7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

28/02/2018

RESENHA: 597 CARTAS DE AMOR - POR GLÁUCIA ALVES


Terminei ontem, dia 20/02/18 mais uma linda e emocionante história de amor! 

O que dizer?!?! Simplesmente AMEIII


Leitura envolvente, emocionante, que nos prende do início ao fim!
A obra "597 Cartas de Amor", da querida escritora e amiga Merari Tavares, narra a história de Kamila Bertolini, menina sonhadora que acreditava no príncipe encantado. Um dia, sua amiga Laís diz que um garoto que está afim dela e que tem uma carta dele para entregar a ela. Mila, como era chamada pelos amigos, fica toda empolgada e quer saber quem é o tal admirador. Ela então descobre que o seu admirador é Leonardo Fernandes, conhecido como Léo.

Após muito acontecimentos, os dois começam a se corresponderem por cartas, mensagens de celular, telefonemas, até chegar o momento de começarem a namorar. Sim, terão que esperar o momento certo, porque o pai de Mila impôs essa condição. Por que será?

Chegado o grande momento, eis que o namoro acontece e eles apaixonados como estão fazem mil planos, até de noivarem e se casarem. Após anos, mais de cinco, que estavam namorando, Kamila conhece Gustavo Mattos e seu namoro fica abalado. Por mais que ela tinha dito a ele que era comprometida, Gustavo não perde a esperança de um dia conquistá-la. Ele então passa a ligar e enviar mensagens diariamente. Mas ela, responsável como é, chega inclusive a pensar em sair do curso que estava fazendo só para não alimentar falsas esperanças em Gustavo. Só que nesse meio tempo Léo muda e algumas atitudes dele passam a desagradá-la. Eles mal se falam e começa então os desentendimentos. Será que eles continuaram juntos? Afinal de contas todo casal tem seus altos e baixos. O que será que vai acontecer?

Posso adiantar que teremos uma reviravolta grande nessa história. Quando pensamos que tudo está caminhando como tem que ser, surgem novos fatos, novas escolhas… Será que se pararmos para pensar e analisar nossa vida, escolhemos sempre o melhor para nós?
São tantas coisas que queria contar, mas não dá, só lendo para vocês descobrirem...
Mas posso garantir que o final é surpreendente!

Eu me emocionei muito, pois o primeiro amor jamais se esquece! Esse romance me fez lembrar de quando conheci o meu marido, meu primeiro e único amor, quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez dentro daquela sala de aula. Já estou novamente emocionada…
Também recebia muitas cartas e poemas, cartões de aniversário e datas comemorativas que tenho-os guardados até hoje, há quase 34 anos. Sempre digo: encontrei minha alma gêmea e agradeço a Deus todos os dias!
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Lição que fica:

Amar é o maior e melhor sentimento que existe! Não passamos nada que não estiver pré destinado a nós. Não aprisionamos nosso amor, pois quando se ama, desejamos somente o melhor a pessoa amada. Tenhamos sempre confiança em nosso companheiro, sabedoria e discernimento para enfrentar juntos, todos os obstáculos que a vida nos impõe. Afinal de contas, não vivemos em contos de fadas. 

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Trechos Destacados:

“Quando depositamos nossos sonhos nas costas de alguém e deixamos nas mãos dela com o intuito de que ela nos faça feliz, estamos cometendo um grande erro.”

“Tudo nessa vida pode perder sua rota, porém, jamais devemos perder a nossa fé, pois a fé é um firme fundamento. É a convicção intensa e persistente em algo abstrato naquilo que acreditamos. E a paciência é uma virtude que nos faz suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações. E Deus, Todo Poderoso é Aquele que nos conforta, que nos acalenta e nos dá forças para caminharmos a cada dia, vencermos as provas e atravessarmos todos os obstáculos.”

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Recomendo a todos esse lindo romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.