7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

02/12/2013

Resenha Convidado Shirlei Ramos - Romances em contos - Várias autoras

Resenha Convidado Shirlei Ramos - Romances em contos - Várias autoras



Oi pessoal, estou aqui para divulgar um novo projeto meu e de mais 12 escritoras, é um livro de contos, como viram no nome Romances em contos. Confesso que estou apaixonada por esse trabalho ^^ Pedi para uma amiga que havia lido o livro escrever um resenha para publicar no Acordei, agradeço a Shirlei que disponibilizou seu tempo para escrever a resenha linda do meu mais novo filhote ^^ 

Para quem quer comprar o livro, ele está no Amazon por 7,99, e também está no Clube de Autores por 25,00 reais, olha gente o preço está mega baixo viu. 

Quem quiser ajudar essa escritoras, divulgue esse banner nas suas redes sociais ou em seus blogs ^^ Ficaremos felizes viu ^^


Resenha da Shirlei Ramos 
"A coletânea Romances em Contos foi uma das muitas surpresas maravilhosas que tive com a literatura nacional em 2013. O livro reúne 13 autoras talentosíssimas que escrevem contos com abordagens distintas, mas todos igualmente bem escritos e maravilhosos.
"Nuances", de Carla Blackhawk, remeteu-me aos romances da Harlequin da década de 90. Ele vem com doses de nostalgia, doçura e sensualidade. A química entre Donata e Gregor é perfeita. E os diálogos são delicados e poéticos. Uma fala, em especial, de Gregor, me deixou suspirando sem parar: "Você tem sonhos nos olhos".
"Cheiro de Amor", de Carolina Estrella, lembrou-me dos livros escritos durante o Romantismo Regionalista do século XIX. O talento de Carolina é impressionante. Ela enreda o leitor num "causo" delicioso de ler. Amadinha é uma personagem muito bem caracterizada. E o estilo da autora é uma mescla perfeita entre o clássico e o moderno.
"Recomeçar", de Drica Bitarello, é um conto com descrições primorosas e caracterizações de personagens muito verossímeis. Apesar do gênero conto não possibilitar um aprofundamento na personalidade e história dos personagens, Dricca consegue passar, em poucas páginas, tudo que é essencial para compreendermos as atitudes e pensamentos da protagonista. A sensação que tive, ao terminar a leitura do conto, é de que havia lido um romance. Mas, claro, continuo querendo (muito!) que o conto vire um romance de umas 300 páginas...rs...
"Em seu olhar", de Fabíola Attademo, me fez segurar o fôlego do começo ao fim. Sem contar as borboletas que não queriam abandonar meu estômago mesmo após o final do conto. A história de Sophie e Luke é eletrizante, sexy, fofa, romântica, linda... perfeita! E os flash-backs são inseridos com tanta maestria que esse conto grita para virar romance (todos gritam, para ser bem sincera).
"Máscaras", de Flávia Cunha, foi o conto surpresa total. No começo, imaginei uma coisa, no meio passei a imaginar outra, então, o final me surpreendeu tanto que tive que reler todo o conto, porque fiquei louca para reviver as emoções deliciosas que ele proporcionou. Rafaela é tão sortuda!!!
"Música sob Estrelas", de Jossi Borges, é MUITO original. Outro conto cuja autora me impressionou demais com seu talento. É de uma criatividade fora do comum. E sem contar o conhecimento enorme que Jossi demonstra ter sobre História. Isso me fez refletir na quantidade de autores contemporâneos talentosos que o Brasil possui. É uma coisa linda de se ver!
"Um verão, um amor...", de Ká Guimarães, foi o conto responsável por dezenas de lágrimas minhas. Ah, que história mais delicada, emocionante e romântica! Ká tem um talento grandioso para sensibilizar o leitor e fazê-lo mergulhar fundo na história.
"Para o amor não há barreiras", de Marcia Pimentel, me mata de vontade de soltar spoilers, porque o conto me lembra muito de um livro que morro de paixão. Mas não vou soltar nenhum...rs... Só vou dizer que esse conto é lindo demais e o final me fez suspirar tanto, tanto, tanto!
"Elevador em Chamas", de Merari Tavares, tem o título perfeito. E, nossa, põe chamas nisso...rsrs... A química entre Rafaelli e Jason é super perfeita. A minha única reclamação é: por que é tão curto? Quero mais!!!
"Voltando a amar", de Nanda Meireles, ... bem... uma pausa para falar desse conto... mais uma...rsrs... O que escrever de um conto que trata do tema que eu amo de paixão e é escrito com perfeição? Nanda faz poesia com a história de Anne. Lindo, lindo... mil vezes lindo é o recomeço tratado neste conto.
"Retrato 3x4", de Rebecca Agra, foi outro conto surpresa. Esperava uma coisa, aconteceu outra dez vezes melhor. Rebecca prende o leitor num fôlego só até o final da história de Ayana. Outro conto eletrizante.
"A Primeira Vez", de Sheila Mendonça, apresenta uma linguagem metafórica riquíssima. As frases somam-se criando um ritmo poético único e lindo. Um conto no qual o estético e o entretenimento caminham de mãos dadas.
"A Fogueteira", de Stella Regina, é ... UAU! Acho que essa é a melhor palavra para descrevê-lo. UAU, porque Stella trabalhou o anti-herói de forma tão humana e verdadeira. UAU, porque a parte erótica é de deixar o coração batendo apressado. UAU, pela criatividade e talento da autora. E UAU... que final! Um conto surpreendente.
Enfim, todas as autoras merecem aplausos de pé! Sem exceção, todos os contos, cada um no seu estilo, faz o leitor sentir todas as emoções deliciosas que só uma boa história consegue proporcionar. Isso sem contar o orgulho do tamanho deste Brasil por saber que as 13 autoras são brasileirinhas O último ponto que quero destacar é a necessidade gritante (não apenas minha, juro. De cada história também...rs) de que os contos virem romances!!"




Treze autoras incríveis...
Treze incríveis histórias de amor!

Clique no banner para conhecer a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.