7

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

LEITORES 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

05/08/2011

Merari Tavares é escolhida membro da Academia de Artes

Merari recebeu uma carta da Academia, com data de 19 de julho, sendo informada da decisão. Carlos Alberto Sousa, presidente da ARTPOP.

Merari Tavares

       A escritora Merari Tavares, que mora em Atibaia, foi indicada pela comendadora e escritora Izabelle Valladares para a ARTPOP (Academia de Artes de Cabo Frio). Merari foi aprovada pelo colegiado e deve tomar posse no próximo dia 19, durante Baile Anual de Gala.
      Merari recebeu uma carta da Academia, com data de 19 de julho, sendo informada da decisão. Carlos Alberto Sousa, presidente da ARTPOP, diz no texto que, “em Assembleia Ordinária de 18 de julho de 2011, após indicação, seu nome foi aprovado por unanimidade, por nossa Diretoria, para ingressar no quadro de Acadêmico Correspondente da ARTPOP. Sua presença na ARTPOP nos honra e nos enche de alegria na certeza que estamos formando um belo laço fraterno dentro da arte e da cultura”. A posse acontecerá na Cerimônia Magna de Posse, no dia 19 de agosto, durante o Baile Anual de Gala. No mesmo final de semana da posse está prevista uma programação cultural, com Seminário Acadêmico de nível nacional, uma feira literária e uma exposição de artes plásticas.

       A ARTPOP surgiu da vontade de artistas, técnicos e intelectuais de insurgir contra o elitismo. Em texto de apresentação da ARTPOP é dito que “a maior proposta desta Academia é manter a chama viva do saber numa pira em mãos solidárias espargindo clarões de sabedoria em quem busca e em quem fomenta, desencadeando um banco de trocas e enriquecimento na maturidade de experiências e no saber acadêmico.   A arte será laureada, o artista reconhecido e o acadêmico condecorado sem limite no espaço, daqui e de acolá, enquanto esta sociedade vislumbra e acolhe seu provedor de sonhos, de quimeras e de talentos sociabilizando seu dialeto, libertando seus movimentos, imortalizando a imagem e musicando sentidos, na voraz busca do equilíbrio do belo, da descoberta, da farsa e da sedução. A ARTPOP é o começo, meio e o espaço para esse fim”.
       Segundo o perfil da escritora Merari Tavares em seu blog, ela tem quatro livros publicados: “Tesouros Brasileiros”, “Histórias para Você Dormir”, “Encantos do Brasil II” e “Palavras Sem Fronteiras”. Em breve, deve lançar “Histórias para Você Dormir II” e “Destinos”. Merari ainda organizou, juntamente com a escritora Izabelle Valladares, o livro “Papo Cabeça”, que será lançado em setembro na Bienal do Rio de Janeiro. 


Mais informações sobre a escritora no blog http://escritorameraritavares.blogspot.com ou no site www.recantodasletras.com.br/autores/meraritavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Deixei aqui seu recadinho!

Desenvolvido por: Cantinho Kawaii | Base de Menu: Mundo Blogger | Cabeçalho: Elaine Gaspareto.